Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


29 outubro, 2007

Domingão do Faustão recebe a Marrom dia 25 de novembro

Dia 25 de novembro, Alcione será presença garantida no programa do Faustão, na Rede Globo. Como foi prometido mês passado, quando a cantora esteve por lá, ela voltará para cantar dez músicas, cinco sambas e cinco músicas internacionais. Marrom faz segredo das canções, adiantando apenas que cantará Overjoyed, gravada em 1996, no álbum Tempo de Guarnicê, e outra música que mostra a influência do jazz no Brasil, onde imitará Louis Amstrongh. Neste domingo também estará acontecendo, na Fundação Cartola, a festa de aniversário da cantora, que nasceu em 21 de novembro. Amigos e parentes entraram com links ao vivo durante sua apresentação, enviando mensagens de felicitações. Não percam!

Um comentário:

  1. Quero externar neste espaço todo o meu amor a Alcione, um amor que se iniciou em mim ainda criança... Estive com ela aqui em São Luís no dia 28/10/07, na casa de sua irmã Ivone, onde ela reuniu seus amigos aqui para matar a saudade... Cada vez que tenho essa oportunidade de estar ao lado da minha cantora, o meu amor se fortalece diante da grandiosidade desta grande mulher. Alcione te amo.....
    Mauro Cesar (maucesaris@hotmail.com)

    ResponderExcluir