No dia 26 de novembro artistas como Alcione, Renata sorrah, Cissa Guimarães, entre outros, sobem ao palco do Canecão, no Rio, em um show pelo combate à violência pela mulher.
A idéia é celebrar a data e comemorar a aprovação da Lei Maria da Penha, sancionada em agosto deste ano e que pune este tipo de violência.
No palco, os cantores vão interpretar músicas que tenham a mulher como tema, e as atrizes vão ler textos de Cora Coralina, Adélia Prado e Chico Buarque. O grande desfecho da noite vai levar ao palco personalidades como Du Moscovis, Miguel Paiva, Angela Vieira, Guilhermina Guinle, Flávio Bauraqui, Beth Mendes, Roco Pitanga e Maria Ceiça para apresentarem as "16 Maneiras de Assumir a Luta pelo Fim da Violência Contra as Mulheres".
A LEI
A lei Maria da Penha recebeu este nome em homenagem à biofarmacêutica Maria da Penha Maia, que sofreu com o marido agressor por 20 anos e ficou paraplégica em uma das tentativas de assassinato que sofreu. O espetáculo "Por uma vida sem violência" será gravado e distribuído em DVD nos 5.561 municípios do Brasil, como instrumento de divulgação e apoio à Lei Maria da Penha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário