Sejam Bem-vindos
Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

Páginas
MAIS POSTAGENS
Vídeos
(698)
Revistas e Jornais
(662)
Shows
(612)
Participações
(348)
TV e Rádio
(331)
Agenda
(263)
Fãs
(238)
Amigos e Família
(230)
Acesa
(184)
Homenagens e Premiações
(175)
Fotos
(143)
Mangueira
(142)
Movimentos e Projetos Sociais
(125)
Entrevistas
(117)
Carnaval
(107)
Maranhão
(87)
Raridades
(87)
Social
(83)
Resenhas
(72)
Músicas
(69)
Duas Faces
(67)
Eterna Alegria
(37)
Depoimentos
(28)
Alcione Boleros
(26)
De Tudo Que Eu Gosto
(24)
Alcione Convida
(20)
Brazilian Day 2009
(13)
Mangueira do Amanhã
(8)
Receitas
(7)
Esmaltes
(6)
Livros
(6)
Desenhos
(4)
Eu Sou a Marrom
(4)

A Alcione sempre foi uma grande cantora. Ela impõe-se na MPB e no Samba há mais de 40 anos, e seu primeiro álbum já vai fazer 39 anos de existência. Uma carreira rica, linda, divertida, e o Samba de qualidade sempre por trás de tudo isso. É o mais brasileiro dos ritmos, na voz da cantora que, pra mim, é a melhor voz dele até hoje.
ResponderExcluirE o álbum Fruto e Raiz é excelente, melhor álbum da Marrom até hoje. Sempre o escutei por gostar mesmo de samba e por gostar da Marrom. Mas agora visto por esse lado sensual da capa, realmente a Marrom estava mais do que dez nela! Puxa, realmente ela era uma gata! Eu já gostava desse disco, mas encarando também o lado da capa, ele ganha vários pontos a mais! Rsrsrs!
Ela estava muito bonita mesmo nessa época, muito charme mesmo. Mulherão de não botar defeito, além de todas as outras qualidades que ela já tem como sambista, e que os fãs dela reconhecem de cara.
Nota dez mesmo! Valeu!