Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


02 novembro, 2007

No quintal de casa

Fonte:
JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ, São Luís - Maranhão, Quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Coluna Conceito, por Chico Coimbra

Estar em São Luís, reunir os amigos e parentes no quintal da casa de sua irmã Ivone, é sempre um prazer renovado para a cantora Alcione Nazareth. A cena aconteceu no domingo e foi marcada por boas recordações e lembranças da infância e da adolescência da Diva da canção brasileira. As colegas da Escola Normal, os sobrinhos, os velhos e novos amigos e a certeza de que uma amizade não se constrói sem a participação de 3 sentimentos - carinho, saudade e amor. Alcione em casa, distribuindo CD'S e DVD'S do mais recente trabalho de sua vitoriosa carreira - ''Alcione De Tudo Que Eu Gosto''. Tomando Guaraná Jesus, sorvete de coco e saboreando petiscos preparados pela habilidosa culinarista Ivone. As filhas do maestro João Carlos colocaram a conversa em dia. Alcione chegou para apoiar a decisão da irmã Ivone de se candidatar a uma vaga de vereadora na Câmara Municipal, pelo Partido Verde.
Essa é sim, a Alcione que nós conhecemos e admiramos há cerca de 4 décadas.
Elia Araújo, Bennes (primeiro cabeleireiro de Alcione) e Carlinhos Marão da nova geração de amigos e fãs.
Chico Coimbra levou uma imagem de São Benedito (do artesão Chagas), que Alcione vai presentear à Fundação Cartola, no Rio de Janeiro.

Alcione e Benedita Viégas, antiga amiga e normalista do tempo da Marrom.

O sobrinho Didico e as filhas de Dona Felipa e do Mestre João Carlos, Ivone e Alcione Nazareth.
Alcione e amigos riem ao relembrar antigas histórias.

Alcione recebe o carinho de Carlinhos Marão Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário