Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


02 novembro, 2007

O compositor e uma voz

"Não existe prazer maior para um autor do que ver sua obra bem interpretada. Eu tive esse enorme privilégio, o de ter várias canções minhas cantadas pela fantástica Alcione, já há várias décadas a mais competente e popular intérprete brasileira. Dona de um ouvido ímpar, capaz de detectar todas as intenções de uma melodia e de uma letra, a Marron não deixa pedra sobre pedra quando registra uma canção.Pode ser balançada ou romântica - é com ela que a coisa acontece. O público brasileiro adora Alcione, a crítica agora já a reverencia e seu prestígio só faz crescer. O destino a colocou em minha vida de maneira curiosa. Encontrei casualmente o Roberto Menescal na Avenida Rio Branco , perto da antiga Polygram - onde eu tinha o meu escritório de jingles - e ele me pediu uma música para uma cantora maranhense que havia assinado contrato com a gravadora. Ato contínuo, convoquei o Nei Lopes, que trabalhava comigo, para fazermos a música e aí nasceu Figa de Guiné, a primeira gravação de Alcione a tocar mas rádios. É um orgulho que vou sempre levar comigo, o de ter participado da alvorada deste sol maravilhoso que é a voz de Alcione."

Reginaldo Bessa.

Um comentário:

  1. Eu me chamo Joseane,tenho 30 anos e sou fã da Alcione desde q me entendo por gente ou seja desde criança.
    Essa mulher além de ter um vozeirão é um ser humano maravilhoso por isso todas as suas musicas são um sucesso.
    Uma vez a marron se hospedou em um hotel onde eu trabalhava e eu tive o prazer de servi-la.Nossa ela foi super educada comigo e sem contar q realizou meu maior sonho q era de tirar uma foto com ela.
    Esse dia pra é inesquecivél.

    ResponderExcluir