Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


10 dezembro, 2007

É hoje o show beneficente de Alcione na Cidade do Samba


Fonte: O Dia

A árvore de Natal de Alcione está dando frutos, e até ‘Noite Feliz’ em ritmo de samba vai rolar hoje à noite na Cidade do Samba. A cantora caprichou em seu show beneficente de fim de ano e convocou turma da pesada: Emílio Santiago, Belo, Grupo Revelação e Altay Velloso serão recebidos no palco pela Marrom, com a presença dos dançarinos Marcelo Chocolate e Sheila.

“Vou cantar uma música com cada um dos convidados e quero que seja uma noite inesquecível”, diz Alcione. “Tia Surica (da Portela) me perguntou se podia cantar e vai aparecer, todo mundo quer participar e se apresentar em benefício de várias instituições”, afirma.

Os ingresso a R$ 75 por pessoa dá direito também a um bufê completo, e a renda se transformará em cestas básicas que serão distribuídas a entidades como Sociedade Viva Cazuza, Retiro dos Artistas e Fundação Paracientífica Dr. Fritz.

No repertório da anfitriã, estão garantidos sucessos como ‘Sufoco’, ‘Maria da Penha’ e ‘Perdeu Perdeu’. “Cada um dos convidados vai mostrar boa parte de seu repertório”, diz Alcione, que está com tudo no fim do ano. Preparando-se para desfilar na Mangueira e na Paraíso do Tuiuti, curte a repercussão da participação no especial televisivo de Roberto Carlos. “Roberto foi um ‘gentleman’, fez até bolo no dia do meu aniversário”, conta a Marrom.

A Cidade do Samba fica na Av. Rodrigues Alves, acesso pelo Armazém 11, Cais do Porto. O show é às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário