Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


25 dezembro, 2007

Sambistas homenageados no Botequim da LIESA em 3 de dezembro

“Nasci sambista e vou morrer no samba. Este troféu representa a maior alegria de minha vida.” Emocionada, Dona Ivone Lara assim se manifestou ao receber das mãos do presidente da LIESA, Jorge Castanheira, o troféu alusivo à comemoração do Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro e festejado na noite de segunda-feira, dia 3, no Botequim da LIESA III, montado no palco do Canecão. Dona Ivone foi aplaudida de pé pelos 1.700 convidados que lotavam a casa de espetáculo situada em Botafogo, na Zona Sul do Rio.Além da Dama do Samba, a LIESA também homenageou Alcione, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Teresa Cristina e o Grupo Revelação, que cantaram sucessos acompanhados pelo público.

Um comentário:

  1. Olá,
    Sou o responsável pelo Buffet que criou o cenário do Botequim da Liesa. Hoje, estamos espalhados por todo o RJ levando o Boteco até a casa das pessoas.
    Ficou muito feliz, como sambista, de ver nesse blog, a foto de ídolos sentados no Botequim Le Bassin Buffet.
    Rubens bassin

    ResponderExcluir