Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


03 março, 2008

Alcione no "Cantos e Contos" de Zizi Possi


Em março de 2008, Zizi Possi,completa 30 anos do primeiro LP, “Flor do Mar”. E para comemorar, a cantora resolveu celebrar o melhor da música com amigos e companheiros de jornada. Nasceu assim o projeto “Cantos e Contos”, que acontece todas as terças-feiras, durante três meses, no Tom Jazz. O show de estréia é 11 de março.
Cada semana Zizi apresenta um repertório diferente, roteirizado por José Possi Neto, com músicas das mais diversas épocas, gravadas ou não por ela. Para tornar tudo mais especial ainda, a cada terça-feira, Zizi receberá um amigo, um artista convidado especialmente para fazer com Zizi a música acontecer no Tom Jazz. “Este projeto nos permite ter liberdade de brincar com músicas já interpretadas por mim ou pelos meus convidados ou até mesmo com canções nunca antes apresentadas por nós”, explica Zizi. “A idéia é não ter mesmo um repertório fixo. Cada show será único”, completa.
Os amigos virão para fazer música, cantar e contar histórias que até agora ninguém ouviu. E a primeira deles é Alcione (dia 11) , seguida por Eduardo Dussek (dia 18/03), Alceu Valença (dia 25/03) e Luiza Possi (dia 01/04), entre outros, como João Bosco, Toninho Ferragutti, Ivan Lins, Edu Lobo e Ana Carolina.
Com Alcione, por exemplo, algumas músicas já foram escolhidas para o repertório. Entre elas estão “Sufoco”, “Seu Rio Meu Mar” e “Circo Sem Lona”. Mas Zizi garante que o público não verá a famosa “reeleitura” de antigos sucessos. O show é aberto e com muitas possibilidades de formações.
“A cantora Zizi Possi é sinônimo de afinação. Com gosto, possui uma carreira irretocável, além de ser uma colega extremamente gentil e do bem. É uma jóia da nossa música e tem o brilho de uma Diva", constatou a primeira convidada, Alcione.

Convidados:
Dia 11 de março
Alcione

Dia 18 de março
Eduardo Dussek

Dia 25 de março
Alceu Valença

Dia 01 de abril
Luiza Possi

Nenhum comentário:

Postar um comentário