Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


01 abril, 2008

Alcione grava com Ivo Meirelles


Fonte: Celebrities e Blog Ivo Meirelles

Depois da participação de Pedro Bial em seu novo CD, foi a vez de Alcione colocar a sua voz na nova obra de Ivo Mirelles.

Meirelles contou em seu blog, que tem recebido a resposta de Deus a cada dia: "Depois de Pedro Bial me emocionar ao participar no meu CD, foi a vez da cantora Alcione. A recebi, na ultima sexta-feira, no A R estudio, para que ela também participasse no meu disco. A Marrom chegou antes de mim, ouviu, ensaiou e mandou ver... A música Além do Horizonte, de Roberto e Erasmo, ganhou um arranjo novo e é nela que a Marrom me emprestou a sua possante voz... Eu já conheço o poder de voz de Alcione e tinha a certeza de que ficaria magnífico, porém, após a gravação, minha "comadi" (é assim que a chamo) me chamou numa salinha particular e batemos um longo papo... Desde de que nos conhecemos nunca havíamos conversado daquela forma. Ouvi, atentamente, tudo o que ela me disse e tirei muitos ensinamentos. Além da ótima performance que deverá engrandecer, em muito, meu novo disco, Alcione me fez chorar de alegria num simples gesto de generosidade, amizade e confiança em mim... Prefiro nao detalhar, porém, minha "comadi", aqueles quase trinta minutos trancados naquela salinha do estúdio, conversando com voce, me fizeram enxergar, daqui pra diante, um pouco diferente. Nao tenho palavras pra te agradecer! Um beijo, além do horizonte, e até o dia 18 de abril, quando estarei na fila do gagarejo, assistindo ao seu show!" Contou Ivo.

O cd de Ivo promete, ele está feliz por voltar a sua verdadeira paixão que é a música. O músico não gravava cd desde 2002, e as expectativas são as melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário