Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


18 abril, 2008

Famosos prestigiam Alcione

Fonte: Ego

Grandes nomes do samba e celebridades foram prestigiar Alcione, na quinta-feira, 17, no Canecão, no Rio. A cantora, que fica em cartaz na casa de espetáculos até domingo, 20, cantou seus sucessos mais recentes, mas também fez questão de homenagear grandes nomes da MPB como Cartola. Isabel Fillardis, Jorge Aragão, Antônio Pitanga, Martinho da Vila e Adriana Bombom foram alguns dos fãs famosos que apareceram no show. A atriz, que estava acompanhada do marido, Júlio César, da mãe, Sônia e da irmã Jaqueline, era uma das mais animadas. “Nós gostamos muito da Alcione. Meu marido é apaixonado por ela. Espero que ela cante os sucessos, mas também traga muitas surpresas”, disse Fillardis. “Sou apaixonado pela Marrom, sou fã incondicional dessa mulher. Conheço ela há mais de 40 anos e a vi começar a carreira profissionalmente. Além disso, ela diz que o homem mais bonito do Brasil é Rocco Pitanga”, conta o pai coruja Antônio Pitanga, que estava acompanhado da mulher, Benedita da Silva.

Bombom, que chegou em cima da hora, entrou correndo para não perder nem uma música da cantora, mas não escondeu seu carinho pela “Marrom”. Ela foi sozinha ao evento porque o marido, Dudu Nobre, está na Bahia fazendo um show. “É sempre bom ver os shows dela. Estou sempre aqui dando uma moral para minha crioula. O Dudu infelizmente não pode vir, mas eu estou aqui para representar a nossa família”.

Jorge Aragão e Martinho também não pouparam elogios à Alcione. Os dois sambistas, que já trabalharam várias vezes com a amiga, dizem acreditar que ela seja uma das melhores cantoras do Brasil. “Ela é sempre um sucesso, mas para mim que vivo nesse meio e sou companheiro de trabalho dela, o mais impressionante é que ela sempre tem coisas novas para mostrar, sempre tira algo da cartola. Ela tem a melhor qualidade de voz do Brasil e até do mundo. Ela é um produto nacional”, brinca Jorge. “As expectativas para o show da Alcione são sempre boas. Ela é uma das melhores cantoras que o nosso país tem. Adoro! Ela é como uma irmã”, conta Martinho, que também estava acompanhado da família. Glória Perez, Leda Nagle, Sérgio Loroza, Lúcia Veríssimo, Ivo Meirelles, Isabelita dos Patins e Verônica Costa também estiveram no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário