Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


01 maio, 2008

Investimentos no Projeto Social da Mangueira para comemorar os 80 anos!

Durante as comemorações pelos 80 anos da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, o governador Sérgio Cabral e a secretária de Educação, Tereza Porto, inauguraram a ampliação da Escola Tia Neuma, que vai oferecer Ensino Fundamental gratuito para mais 500 alunos da comunidade, entre 6 e 14 anos. A unidade já atendia a cerca de 600 estudantes e com a inauguração das novas instalações, realizada na manhã desta segunda-feira (28/04), beneficiará mais de mil crianças e adolescentes.

A cantora Alcione deu início à solenidade com a execução do hino nacional, acompanhada pela Orquestra de Violinos Cartola Petrobrás.

O investimento de R$ 600 mil da Secretaria de Educação foi possível graças a uma emenda parlamentar, que permitiu viabilizar e cooperar com o Projeto de Educação do Programa Social da Mangueira. O Santa Mônica Centro Educacional, entidade de ensino com a qual o governo do estado, firmou uma parceria público-privada que possibilitou a expansão do número de vagas. A instituição será responsável por uniforme, material didático e professores que trabalharão na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário