Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


06 maio, 2008

Alcione é indicada para o Prêmio Tim 2008

Pela sexta vez consecutiva, Alcione é indicada ao Prêmio Tim de Música na categoria de melhor cantora de samba. O Prêmio acontece desde 2003. Alcione sempre marcou presença e com uma performance invejável, tendo arrematado o troféu por quatro vezes, perdendo somente no ano passado para Maria Monte (Universo Ao Meu Redor).

O motivo para um bom desempenho é fruto de muito trabalho e dedicação. Em seus 36 anos de carreira, a Marrom nunca se descuidou. Com a freqüência de quase um disco por ano, mostrou como poucas que soube manejar as mudanças trazidas pelos anos e incorpora-las ao seu modo de fazer música. Passeou por estilos diferentes, abraçou as novas vertentes e deu espaço para a promoção de novos talentos. Sua versatilidade e escuta, uma janela sempre aberta para o novo, lhe garantiu o carisma de um público extremamente heterogêneo tanto no quesito estilo, quanto no quesito idade. O tempo passa, mas seu trabalho soa sempre atual, contemporâneo.

Este ano, Alcione ("De tudo que eu gosto" - Indie Records), concorre com Elza Soares ("Beba-me ao vivo" - Biscoito Fino) e a novata Fabiana Cozza ("Quando o céu clarear" - Gravadora Eldorado).

Nossa cantora está também indicada para Melhor Cantora Voto Popular, onde disputa o prêmio com Elba Ramalho, Elza Soares, Fabiana Cozza, Fafá de Belém, Fernanda Takai, Gal Costa, Ivete Sangalo, Letícia Tuí, Luiza Possi, Marcia Castro, Maria Bethânia, Marina Elali, Nana Caymmi e Vanessa da Mata.

Para votar nesta categoria, o público deve acessar gratuitamente o site http://www.portaistim.com.br/premiotim/, ou enviar uma mensagem de texto (SMS) com o comando VOT para o número 628.

Cada voto por SMS custa R$ 0,31 mais tributos.

(2003)


(2004)


(2005)


(2006)

7 comentários:

  1. Querida Joelma,
    Olha eu aqui de novo! hehe
    Na lista das participações: o nome da nova música gravada com o Belo é "MAGOADA"(Luís Carlos Picolé e Prateado).
    Ouvi ontem. Não é por nada não, mas Belo não pode com a respiração vocal da Alcione, de jeito nenhum. Ela brilhou mais que ele. E o pior, ele quase explodiu a garganta com os engasges melódicos, tentando acompanhar nuances vocais dela. Depois que vc ouvir, vai ver q tenho razão. Oh,nega enjoada hein!!hahahaah

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de identificar,
    Murillo.
    Bjo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Murillo!
    É sempre bom te ter por aqui!
    Sim, música linda mesmo! Concordo contigo em gênero, grau e número! E bota enjoada nisso... e bota mais um pouco ainda! hahahaha

    Qto à lista das participações, eu acabei colocando as músicas do lado mais a título de exemplificação, sem o rigor de ser exata qto ao número de músicas gravadas com cada artista. Mas já estou pensando em corrigir isso, pois não és o primeiro a fazer esse tipo de observação. Vou atualiza-la com as informações que tenho semana que vem. Aí depois, a galera vai conferindo a acrescentando o que falta, ok?

    bjooooooos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Joelma.

    Sempre quis rever essas fotos das premiações, e vc capricou.

    Acho que esse ano vem aí, um pentacampeonato.

    Um grande beijo!

    Glauber

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostaria que divulgassem a pasagem da Amiga e cantora Alcione aqui em Londres onde esta prevista talvez outra vinda este ano em outubro! ela inaugurou a escola de samba PARAISO aqui em londres em 2002 e desde da ai ela vem sempre prestigiar a comunidade Brasileira aqui na Inglaterra. www.paraisosamba.co.uk

    ResponderExcluir
  6. Tenho muitas fotos da Alcione comigo aqui em Londres no meu Orkut e so preocurar Marcos Paulo London ok!

    ResponderExcluir
  7. oooooooooooooiiii eu sou um passaro em sua arvore esperando a chuva passar ,sou poeta profeta de gente singela vendo a vida passar ,buscando em cançoes as sinfonias da vida ,meu vicio é você,vida de gentew maluca doidos poetas que cantam em seus ninhos mas co a vontade de esplodir sua voz em cançoes de amor para coraçoes apaixonados .... eu as cançoes de alcione em sua bela voz em traduçao de um melodrama do fundo da alma ,parabems alcione (babagabrielyaomimode@yahoo.com)orkut

    ResponderExcluir