Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


19 maio, 2008

Escolinha da Melhor Idade completa dois anos

Fonte: Portal da Prefeitura de São Luís
Alegria foi a palavra de ordem do café da manhã em comemoração aos dois anos da Escolinha da Melhor Idade do Parque do Bom Menino, realizado nesta quarta-feira (14).
Na ocasião, a cantora maranhense Alcione Nazareth foi escolhida madrinha do projeto desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel).

“Fico muito feliz em ser agraciada como madrinha de um projeto que valoriza o idoso, privilegiando pessoas que têm vasta experiência de vida e mesmo assim têm disposição para praticar atividades físicas e querer viver sempre mais e melhor”, agradeceu a cantora. Alcione encerrou sua explanação na solenidade, cantando para o público presente.

Participaram do evento o superintendente de Esporte da Semdel, Márcio Alves, representando o secretário Miguel Pinheiro; o presidente da Câmara de Vereadores, Isaías Pereirinha; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Astemar Castro; e a presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade, Benedita Martins. Presentes também os 100 participantes da escolinha do Parque do Bom Menino e os alunos da escolinha da Cohab, inaugurada no mês passado.

As escolinhas do Parque do Bom Menino e da Cohab oferecem, gratuitamente, aulas de alongamento, orientação postural, além de atividades recreativas, disponibilizando assim alternativas de recreação e esporte para pessoas da terceira idade que não tinham acesso a tais práticas de forma gratuita.

“Durante as aulas os participantes interagem com pessoas da mesma idade, vítima de situações cotidianas similares, o que lhes proporcionam sensação de igualdade, de conforto. Isso faz com que resgatem o prazer de viver”, destacou o superintendente Márcio Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário