Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


22 maio, 2008

Reabertura do Teatro Alcione Nazareth

Fonte: Imirante.com
A coordenação do Festival Guarnicê de Cinema está confirmando que o espaço central da edição daquele festival no corrente ano será o Teatro Alcione Nazareth, que irá acolher os principais concursos e mostras do Festival de Cinema e Vídeo Maranhense.

Como é do conhecimento público o Teatro Alcione Nazareth entrou em reforma para corrigir deficiências técnicas e dá maior conforto para o público ludovicense.




O Teatro Alcione Nazareth se encontra no Centro de Criatividades Odylo Costa Filho, São Luís/MA.


“Estamos tranqüilo de que tudo ocorrerá dentro da normalidade prevista”, declarou o coordenador do Festival Guarnicê de Cinema, Euclides Moreira Neto, que em conversa com a ex-diretora do Centro de Criatividades Odylo Costa filho, Gisele Vasconcelos, assegurou que tudo estava sobre controle e com aprovação do IPHAN, portanto a reforma será concluída há tempo da realização do Festival Guarnicê.

Disse Euclides que no Teatro Alcione Nazareth serão realizados os concursos Guarnicê de Vídeo e Filme, Clip, Vídeo de 1 Minuto, Dispositivo Móvel Digital, Tele-reportagem e Comercial, além das Mostras informativas Guarnicezinho e Prova dos Nove.

O 31º Festival Guarnicê de Cinema é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão (Departamentos de Assuntos Culturais/PROEX, Comunicação Social/CCSo e Artes/CCH) e Governo do Maranhão. Com patrocínio oficial da Petrobrás, Eletrobras, Vale e Banco do Nordeste do Brasil, através da Lei de Incentivo Cultural do Ministério da Cultura (Lei 8.313/91), o 31º Festival Guarnicê tem apoio cultural da Organização Católica Internacional de Cinema (OCIC), Quanta, Link Digital, Kodak Brasileira e SEBRAE-MA.

O projeto do Guarnicê foi aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e selecionado pelos programas culturais da Petrobrás e do BNB. 26 filmes e 35 vídeos vão ser assistidos pelo público nas mostras competitivas. Os alunos que tiveram freqüência acima de 80% de participação no Festival Guarnicê vão receber ao final do evento uma declaração de participação, válido para apresentações curriculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário