Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


30 maio, 2008

Resenha Show Cyrela

Por Carlos Fernando Marão
(Alcione esteve ontem, em São Luís, realizando um show apenas para convidados, promovido pela empresa Cyrela)

Sem dúvida alguma, um dos melhores shows que já fui da minha negona!
E, com certeza, que já foram todos os convidados que estiveram ali.
Após o diretor da Construtora Cyrela apresentar as propostas da empresa judaica, Cecília Leite anuncia o ponto alto da festa. Os músicos se preparam (menos Paulinho Bogado que se atrasou e levou um puxão de orelha no palco) e Alcione entra toda de preto com aquela gola brilhosa linda.
Começa com Se Não Existisse O Sol, prossegue Namorada do Sol e passeia em seus grandes sucessos (Estranha Loucura, Gostoso Veneno, Perdeu Perdeu, Mangueira é Mãe, Pandeiro É Meu Nome, O Surdo, Sufoco...), relembrando o início de sua carreira, na rádio e tv maranhense, homenageia Núbia Lafayette. Nesse momento, Alcione faz referência a minha presença e manda um beijo a toda a minha família, reavivando o sentimento da amizade e de amor que existe entre nós. Também agradece a presença de Rosimar Salgueiro, ex miss Maranhão e colega de Alcione da Escola Normal.

Arrepia todos com Modo de Amar seguido de Explode Coração, com uma interpretação ímpar, como eu nunca tinha visto e ouvido. Canta O que É o Amor e Overjoyed e explica por que tem que terminar o show: a TAM agora está recebendo os equipamentos e instrumentos de qualquer banda com 3 horas de antecedência, ou seja, tinha que estar no aeroporto à meia-noite pois eles seguem pra Angola, e despachando como carga, e não como bagagem como sempre foi. Alcione deixou claro que vai falar com o presidente Lula e que essa situação não vai ficar assim.
Para o delírio do público, canta a Loba e na parte ‘’Adoro sua mão atrevida’’, dá uma piscada pra mim e diz: "Ui!" O que levou todos às gargalhadas.

Desce do palco, e passeando ali na frente fala de Deus e canta Obrigada. Quando canta "Se eu puder tocar um coração, faço a minha obrigação, estou sempre agradecida’’, Alcione fica na minha frente me apontando, o que me levou a uma emoção singular e conter as lágrimas foi inevitável.
Assim, encerrou o show, deixando um gostinho de quero mais! Mas já avisou que dia 22 de junho ela volta e fica até o dia 27, fazendo o melhor do nosso São João.

Após cantar, foi para o quarto e depois de meia hora, voltou e disse pra mim: ‘"Arruma logo um cantinho pra gente sentar’’ e assim ficamos conversando por muito tempo. Falei também do Blog Morena Forrozera e fui endossado na idéia pela irmã dela, Maria Helena. A nossa negona riu, tirou fotos, dançou, cantou e encantou! Sem dúvidas, quem teve esse privilégio de estar lá, está perplexo e maravilhado.

Arrasa negona! Eu te amo muito!

2 comentários:

  1. Olá Joelma,
    Meu nome é Cassius e sou do RJ.
    Por acaso sabes dizer se o novo show vai virar DVD ao vivo?!
    Assisti no Canecão e foi lindo!O mais bem produzido que já vi Alcione fazer!
    Cenário lindo, luz maravilhosa, direção de cena extraordinária!
    Tô torcendo pra que vire!
    Abraços e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cassius!
    Obrigada pela visita!

    Alcione, quando esteve em maio em São Luís, disse à Tv de lá que sim! De Tudo Que Eu Gosto deve virar um dvd ao vivo em meados de janeiro!

    Eu não pude assistir o show ainda, mas as críticas que me chegaram e comentários de outros fãs só comprovam o que tu dizes! Maravilhoso! As pessoas sairam estupefadas de lá! Rsrsrs

    Obrigada pelos elogios! E nos prestigie sempre!
    Bjão!

    ResponderExcluir