Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


21 junho, 2008

Show em Porto Alegre: Trio Sufoco ativar!

O show "De Tudo Que Eu Gosto" esquentou o público no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Alcione entrou com uns 20 minutos de atraso, e quando aquela voz poderosa entoou "Se não existisse o sol" ainda por trás das cortinas, todos pudemos sentir que viria um grande show pela frente. Ela estava linda, toda de vermelho. Cantou Pedra 90 em homenagem à Jamelão, e seguiu muito próxima do roteiro da temporada no Canecão. Cantou Edmundo, O que é o amor, uma da Núbia Lafaiette, Não dá mais pra segurar, além de músicas do novo trabalho e aqueles grandes sucessos que todos gostam de ouvir sempre! E como é de praxe, comandou o coro na música Canto Alegretense, que ela canta como só ela... com direito à sotaque e tudo!

Durante o show, agradeceu a presença do afilhado, Carlos Fernando, que veio de São Luiz para lhe prestigiar aqui no sul. E já avisou que depois do show iria dar um cheiro na gente. No silêncio entre uma música e outra, Renan, nosso colaborador aqui do blog mandou: "Alcione, eu te amo"! E ela respondeu: "Eu também te amo do fundo do coração, tchê!", no mais tradicional sotaque gaúcho! Rsrsrs... Como é de costume, conversou muito com o público, e com o bom humor de sempre arrancou muitas gargalhadas.

Ao término do show fomos para o camarim. "Cadê meus filhos?", gritava ela lá de dentro. Rsrsrs... Parecia até mentira que o Trio Sufoco (Joelma, Carlos e Renan) estava realizando o sonho de estarem juntos... e juntos com Alcione!!! Rsrsrsrs. Entramos, cumprimentamos, e ela pediu para atender as outras pessoas para que pudesse falar conosco mais calmamente. Estiveram lá Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho, e a governadora do nosso estado, Yeda Crusius. E a gente ficou por ali, vendo ela receber as pessoas com um carinho incrível, aquele sorrisão sempre estampado, uma tirada engraçada aqui, outra ali!

Entregamos a camiseta do nosso Blog e fizemos questão de comentar que não estamos sozinhos nessa, que tem muitos fãs dela, espalhados por todo o Brasil, que colaboram pro nosso Blog estar sempre atualizado e recheado de novidades! Ela ficou muito contente, disse que o nosso blog já está famoso e que vai nos ajudar sempre que puder. Maria Helena, irmã dela, comentou que já conhecia e que ficou muito impressionada com o que viu, porque encontrou coisas nos nossos arquivos que ela nem sabia que existia. Disse que mostrou para Solange, irmã da Marrom que cuida da produção, e que ela também gostou muito.

Alcione ainda comentou que a partir de agora estará fazendo alguns programas de televisão, como o Criança Esperança, que provavelmente será gravado na Arena Multiuso. Ela vai gravar a participação dela ao lado de Alexandre Pires. Também nos disse que o "De Tudo Que Eu Gosto" ao vivo está em fase de produção, mas que ainda não está decidido se será gravado na Cidade do Samba ou no Canecão. Seja onde for, nós estaremos lá, com certeza!












4 comentários:

  1. AMEIIIIIIIIIIII!!!! ME SENTI LÁ JUNTO COM O ´´ TRIO SUFOCOOOOOOOOOOOOOO´´ , HEHEHEHE!!!

    PARABÉNS MINHA AMIGA, TU MERECE E ALCIOME MERECE VOCÊS TRÊS!!!!!

    ESTOU MUITO FELIZ!!!! E COM ESTE VIDEO ESPECIAL PARA O BLOG ENTÃO!!!! ESTÃO PODENDO HEIM!!!

    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe
    Valeu, Aninha!
    Obrigada pela força! Tu sabe que também pertence a essa família!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Olá...primeiramente gostaria de parabenizar esse blog....pelo conteudo.
    Meu nome é Guto, sou compositor e gostaria de enviar uma musica que fiz para a ALCIONE, gostaria de uma ajuda para que chegasse até ela, pois nao estou tendo sucesso.
    A musica é a cara dela.
    Posso lhe enviar se quiser.
    Mto Obrigado
    Guto

    ResponderExcluir
  4. pode me responder no gutospina@gmail.com

    Grato
    Guto

    ResponderExcluir