Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


17 julho, 2008

Blog Morena Forrozera na quadra da Mangueira

O Palácio do Samba recebeu no sábado (12), cerca de duas mil pessoas na Feijoada da Família Mangueirense em uma tarde de muito animação, comandada por Renatinho Partideiro acompanhado do grupo Nação Mangueirense.

A programação musical contou com a presença dos compositores Dhema, Bruno Maia, Luiz Camilo e Beto Correia que relembraram sucessos com muito swing, além do samba de raiz. A presidente da Mangueira, Eli Gonçalves, a Chininha, entregou uma homenagem ao jornalista Alberto João do site Carnavalesco, em seguida foi a vez do carnavalesco Roberto Szaniecki entregar ao radialista Eugênio Leal, da rádioTupi e finalizando as homenagens Celso Rodrigues, presidente dos Conselhos de Carnaval e Deliberativo, passou as mãos de Miro Ribeiro, apresentador da FM94. Loureiro Neto, da rádio Globo, por motivos profissionais não compareceu, mas receberá sua homenagem na próxima feijoada no dia 09 de agosto.

O encerramento foi marcado pela apresentação da Banda AfroReggae que comemorava seus quinze anos. Fernando e Mirian estiveram lá e registraram o evento!

Luiz Camilo e Fernando


Fernando e Mirian


Banda Afro Reggae


Quadra da Mangueira


Mirian com Dhemma


Thais Vilela


Mirian e Chininha


Entrega das Homenagens


Mirian e Fernando


Chiquinho da Mangueira, Mirian e Fernando

3 comentários:

  1. Amiga Joelma primeiramente quero agradecer de coração por ter colocado as fotos da festividade da Mangueira no Blog. Realmente foi uma festa linda, quadra lotada e muito samba e swing. E detalhe a Morena Forrozeira estava presente só que através da camiseta do Bglog.Um grande abraço a toda equipe do Blog.

    ResponderExcluir
  2. Joelma é um prazer está postando esse comentário
    quero dizer que admiro muito a Amarrom.É como ela fosse parte da minha familia pois todos da minha casa a admiram muito confesso que nunca tive um contato com Alcione sei lá! timidez talvez?
    ou por achar que estou importunando,pois já fui a shows dela e tive um contato próximo mas não tive coragem de chegar muito próximo.

    ResponderExcluir
  3. mas nunca tive esse contato. sou de Natal,rn quero lhe pedir q quando entrar em contato ela diga que eu deixo um forte abraço e que ela seja muito feliz e tenha muita saude.

    Um Abraço do Amigo Luis.

    ResponderExcluir