Por Glauber de Andrade
Ontem foi o segundo dia da gravação do cd/dvd Samba Social Clube que tem o mesmo nome de um programa da rádio MPB FM no Rio de Janeiro. A gravação contou com grandes artistas como Arlindo Cruz (que inclusive, compôs um samba com o nome do projeto/programa e empolgou a galera), além de João Bosco que arrebatou sentimentos com seu jeitinho gostoso de cantar samba e seu violão (adoro João Bosco, gente), Almir Guineto, Elza Soares, Fernanda Abreu, a muito ovacionada e respeitada Dona Ivone Lara, e nossa grande diva Alcione.
Alcione estava com a voz impecável...mais do que uma voz de sambista, uma voz de diva mesmo...daquele jeito que gostamos de ouvir... O samba que cantou ("Mormaço"), não é daqueles que empolgam a galera do sambão, mas Alcione mandou muito bem seu recado.
A festa foi do samba... a casa estava lotada... eu não me aproximei muito do palco por dificuldades mesmo (casa cheia e eu cheguei um pouco tarde). Outras que mandaram muito bem foram Fernanda Abreu (com aquela postura que nós, cariocas, adoramos nela); Elza Soares; a própria dona Ivone. O suingue que sobrou em Elza Soares faltou em Roberta Sá que reviveu samba de Clara Nunes. Diogo Nogueira está sendo prejudicado pelo "desespero" de suas FANáticas que focam muito a beleza (nem sei se é de fato grande assim)... saudades de seu pai: João Nogueira. Terminou pelas madrugadas...
adorei a roupinha discreta da marrom,ela tbm seu lado Fernanda montenegro(chiquerríma)
ResponderExcluir