Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


30 julho, 2008

Samba Social Club


Por Glauber de Andrade

Ontem foi o segundo dia da gravação do cd/dvd Samba Social Clube que tem o mesmo nome de um programa da rádio MPB FM no Rio de Janeiro. A gravação contou com grandes artistas como Arlindo Cruz (que inclusive, compôs um samba com o nome do projeto/programa e empolgou a galera), além de João Bosco que arrebatou sentimentos com seu jeitinho gostoso de cantar samba e seu violão (adoro João Bosco, gente), Almir Guineto, Elza Soares, Fernanda Abreu, a muito ovacionada e respeitada Dona Ivone Lara, e nossa grande diva Alcione.


Alcione estava com a voz impecável...mais do que uma voz de sambista, uma voz de diva mesmo...daquele jeito que gostamos de ouvir... O samba que cantou ("Mormaço"), não é daqueles que empolgam a galera do sambão, mas Alcione mandou muito bem seu recado.


A festa foi do samba... a casa estava lotada... eu não me aproximei muito do palco por dificuldades mesmo (casa cheia e eu cheguei um pouco tarde). Outras que mandaram muito bem foram Fernanda Abreu (com aquela postura que nós, cariocas, adoramos nela); Elza Soares; a própria dona Ivone. O suingue que sobrou em Elza Soares faltou em Roberta Sá que reviveu samba de Clara Nunes. Diogo Nogueira está sendo prejudicado pelo "desespero" de suas FANáticas que focam muito a beleza (nem sei se é de fato grande assim)... saudades de seu pai: João Nogueira. Terminou pelas madrugadas...

Um comentário:

  1. adorei a roupinha discreta da marrom,ela tbm seu lado Fernanda montenegro(chiquerríma)

    ResponderExcluir