Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


31 julho, 2008

Show de Alcione em Lauro de Freitas



Fonte: Blog Fontes Limpas
Fotos: Bruno

Se na Praça da Matriz cabem 20 ou 30 mil pessoas, não se sabe ao certo, mas aquele espaço totalmente ocupado, superlotado, foi tamanho do público que estava lá agora à noite para ver a "Marrom" cantar os maiores sucessos da sua carreira. Para o deleite de uma platéia sintonizada com a energia da artista, exatamente às 22 horas, Alcione subiu ao palco e vestida de vermelho dos pés à cabeça, levou o público ao delírio ao entoar cada uma das mais de 20 músicas que fizeram dela uma das maiores intérpretes brasileiras.


Os colaboradores do Fontes Limpas destacados para cobrir a festa comemorativa aos 46 anos de emancipação política de Lauro de Freitas ouviram mais de uma centena de munícipes, vindos de praticamente todos os bairros da cidade, e não conseguiu identificar uma única pessoa que não tivesse gostado do show. Praticamente todas as pessoas ouvidas enalteceram a iniciativa da prefeita Moema Gramacho.



O comentário geral era de que a Prefeitura Municipal acertou em cheio ao convidar Alcione para fazer a abertura da festa. “Eu nunca imaginei ser possível assistir a cantora que mais amo cantar assim tão pertinho de mim. Só tenho a agradecer a prefeita Moema Gramacho por ter me dado esta oportunidade”, disse dona Maria das Graças Santos, moradora do centro da cidade, traduzindo em poucas palavras o sentimento de praticamente todas das pessoas ouvidas pelo Fontes Limpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário