Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


29 agosto, 2008

Vila Isabel inaugura quadra nova




Em clima de festa, a Vila Isabel abriu, na noite desta quinta-feira, 29, à sua comunidade e a centenas de convidados, a quadra da 28 de setembro totalmente nova. Segundo a assessoria da escola, cerca de 6 mil pessoas participaram do evento, que teve como principal atração Zeca Pagodinho apresentando o show Acústico Gafieira.




Entre as novidades que o público vai encontrar no novo espaço destinado aos ensaios da escola, estão a duplicação da área central da quadra, dois telões e um palco do nível de algumas das melhores casas de espetáculos da cidade.





O presidente Wilson Moisés, os carnavalescos Alex de Souza e Paulo Barros, e a rainha de bateria Natália Guimarães, além, de representantes dos principais segmentos da escola, receberam convidados como a cantora Alcione, a atriz Juliana Paes, a atual Miss Brasil Natália Anderle, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Castanheira, e o ex-carnavalesco Fernando Pamplona.

A festa na Vila continua neste sábado, 30, a partir de 22h, com show da sambista Leci Brandão. Em seguida, haverá apresentação de passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira e do intéprete Tinga, ao som da bateria de mestre Mug. Na mesma noite, a escola promove a primeira eliminatória do concurso que vai escolher o samba para o enredo de 2009, que é "Neste Palco da Folia, é minha Vila que anuncia: Theatro Municipal - A Centenária Maravilha".




Em termos de atrações para as próximas semanas, a escola montou uma agenda com nomes de peso da música brasieira como Lulu Santos e Ana Carolina.

A quadra da Vila fica no Boulevard 28 de Setembro, 382. A entrada custa R$ 20 (homem) R$ 10 (mulher).

Nenhum comentário:

Postar um comentário