Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


17 setembro, 2008

Alcione comanda talk show

Fonte: Site da Globo.com

A cantora Alcione inicia essa sexta uma série de talk-shows, formato inédito em sua carreira. Nas próximas quatro semanas, a cantora vai trazer ao palco do Espaço Recreio alguns de seus cantores preferidos. Para a estréia, Alcione convidou a cantora e atriz Rogéria, amiga de longa data. As duas se conheceram no fim dos anos 60, quando cantavam no Beco das Garrafas, um dos templos sagrados da Bossa Nova. - Somos amigas há muitos anos. Quando conheci Rogéria, ela ainda era um rapaz lourinho, lindo por sinal. Depois, ela (ou ele) foi para Paris e voltou um mulherão, lembra Alcione.

Durante o talk-show, Marrom e Rogéria vão relembrar os áureos tempos e cantar músicas da época. A convidada interpretará um o clássico "Je ne regrette rien", imortalizada na voz da cantora francesa Edith Piaf. Alguns sucessos antigos, como "Ronda" e "Ternura antiga", também estão no repertório. Também foram incluídas no show as músicas do disco "De tudo que eu gosto", trabalho mais recente da cantora.

- A platéia também poderá opinar, escolher as músicas que quer escutar. Ainda não sei como vou cantar tanta coisa em apenas uma hora de show.

Para agradar ainda mais os fãs, Alcione vai preparar quitutes do Maranhão, sua terra natal, que serão servido num jantar durante o show. Os próximos convidados serão os cantores Jorge Aragão e Emílio Santiago. A ordem dos shows e o nome do quarto convidado ainda não foram definidos. No verão, a Marrom pretende repetir a dose, convidando, desta vez, alguns de seus poetas preferidos.

Alcione, que costuma se apresentar com bandas grandes e muitos metais, levará apenas quatro músicos para o palco do talk-show. A banda será formada por Alexandre Menezes (teclado), Ricardo Cordeiro (baixo) e Edmilson Nazareth (Penco)

"Alcione e suas histórias" - Estréia nessa quinta no Espaço Recreio 17.000, Recreio dos Bandeirantes, tel. 3150-4729).

Quinta, às 22h, até dia 09/10.
Ingressos: R$ 60,00 com jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário