Brasileiro e fã da nossa Marrom, residente nos Eua
Os americanos não costumam tocar cantores estangeiros nas rádios daqui. A menos que sejam os radicados nos Eua e que cantam em inglês apenas. Mas eu como nunca me conformei com isso, peguei todas as músicas que ela gravou em inglês, adicionei o Suave é a noite (Tender is the night) que é um clássico americano, fiz várias cópias e fui levar em várias rádios da Califórnia, Boston e Nova Iorque.
Com isso já escutei a negona umas 3 vezes no máximo, mas sempre cantando o Beyond the Sea que também é a minha preferida. Mas mesmo que eles não toquem as outras, sabem da existência delas e sempre elogiam a voz e a interpretação de Alcione. Outro dia a Sherry Brown ( locutora da koit FM) me ligou e perguntou se eu não tinha a gravação do Suave é a noite em inglês pois ela achava a interpretação da Marrom divina, mas não poderia tocar a música por estar em português.
Alcione e Caetano são os dois únicos cantores brasileiros que já vi fazerem shows para americanos, nao apenas para brasileiro como acontece com outros famosos aqui. É fácil encontrar cds e dvds dela em todas as grandes cidades americanas. A Virgin tem uma prateleira só dela em NY. Infelizmente ou felizmente alguns cds não são mais encontrados aqui, mas uma grande parte tem sim. Toda vez que vou a NY dou uma arrumada na prateleira dela. 'Tô nem ai se t'ô pagando mico.
Fotos do show Alcione & Amigos, em 2006, na Flórida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário