Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


08 outubro, 2008

Alcione para americano ver, ouvir e admirar!

Por Zeca Maranhão
Brasileiro e fã da nossa Marrom, residente nos Eua

Os americanos não costumam tocar cantores estangeiros nas rádios daqui. A menos que sejam os radicados nos Eua e que cantam em inglês apenas. Mas eu como nunca me conformei com isso, peguei todas as músicas que ela gravou em inglês, adicionei o Suave é a noite (Tender is the night) que é um clássico americano, fiz várias cópias e fui levar em várias rádios da Califórnia, Boston e Nova Iorque.

Com isso já escutei a negona umas 3 vezes no máximo, mas sempre cantando o Beyond the Sea que também é a minha preferida. Mas mesmo que eles não toquem as outras, sabem da existência delas e sempre elogiam a voz e a interpretação de Alcione. Outro dia a Sherry Brown ( locutora da koit FM) me ligou e perguntou se eu não tinha a gravação do Suave é a noite em inglês pois ela achava a interpretação da Marrom divina, mas não poderia tocar a música por estar em português.

Alcione e Caetano são os dois únicos cantores brasileiros que já vi fazerem shows para americanos, nao apenas para brasileiro como acontece com outros famosos aqui. É fácil encontrar cds e dvds dela em todas as grandes cidades americanas. A Virgin tem uma prateleira só dela em NY. Infelizmente ou felizmente alguns cds não são mais encontrados aqui, mas uma grande parte tem sim. Toda vez que vou a NY dou uma arrumada na prateleira dela. 'Tô nem ai se t'ô pagando mico.

Fotos do show Alcione & Amigos, em 2006, na Flórida:








Nenhum comentário:

Postar um comentário