Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


08 outubro, 2008

Bastidores do Som Brasil em homenagem à Cartola


Fonte: Jornal do Brasil

Ainda desconhecido do grande público, o cantor e compositor Pedro Moraes saiu de alma lavada, ontem, da gravação do Som Brasil em homenagem a Cartola, no Projac. Mal terminou sua interpretação para Cordas de aço, o cantor viu Alcione andar em sua direção com o seguinte elogio:

– Você canta com alma. Dá cá um abraço!

Quem acompanhou as gravações do programa saiu com a certeza de que Alcione tem todas as credenciais para figurar entre nossas grandes divas. Em especial, as interpretações para Acontece e O sol nascerá prometem emocionar.

A sétima edição em 2008 do Som Brasil, sob o comando de Letícia Sabatella, vai ao ar dia 31/10 após o Programa do Jô.

2 comentários:

  1. essa gravaçao vai ao ar nesta sexta ?
    10/10 ????

    obrigado, felipe !

    ResponderExcluir
  2. Vai ao ar dia 31/10!!!!!!!!

    ResponderExcluir