Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


12 outubro, 2008

Comemorações pelo centenário de Cartola

A quadra da Mangueira, na Zona Norte do Rio, ficou lotada na feijoada em homenagem ao cantor e compositor Cartola, que completaria 100 anos neste sábado (11). E ainda dá para comemorar o centenário do autor de "As rosas não falam".

Na segunda-feira (13) o show “Cartola Eterno” reúne no Canecão, na Zona Sul do Rio, nomes como Alcione, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Nelson Sargento, Elba Ramalho, Maria Rita, Sandra de Sá e Rosemary. Além, claro, da velha guarda da Mangueira.

Alcione, amiga e intérprete do poeta, não tem dúvidas sobre sua canção preferida: "Autonomia".
"A música de Cartola era um espelho do que ele era como pessoa: simples, mas muito bonita."


Serviço:

Canecão.

ENDEREÇO: Avenida Venceslau Braz, 215 - Botafogo Rio de Janeiro - RJ.
TELEFONE: (0 XX 21) - 25434957.
INGRESSOS: Entre R$ 20,00 e R$200,00.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de 12h às 21h20
PAGAMENTOS EM DINHEIRO OU CARTÂO DE DÉBITO.
NÃO ACEITAMOS CARTÕES DE CRÉDITO.
MEIA ENTRADA (PESSOAL E INTRANSFERÍVEL):Será pedida a identificação na compra e para a entrada do show. Somente o próprio mediante a apresentação de todos os documentos (originais) exigidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário