Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


20 outubro, 2008

Gourmet Recreio, 16/10/2008, com Martinho da Vila

Por Eliana e Ricardo Spinelli Morcillo

O último show no Gourmet Recreio foi ótimo, apesar de Alcione ter parecido estar um pouco cansada. A apresentação foi mais curta que as anteriores e ela cantou algumas músicas sentada, o que não ocorreu nos outros shows. Ao final, foi direto para casa, nem foi para o camarim. Entretanto, ela não se abalou e cantou muito!

Nos shows que ela fez nesse bar/restaurante estava incluído um buffet com diversos pratos quentes. No dia 16, tinha um feito pela própria Alcione: vatapá. Estava delicioso! Comi dois pratos. No começo do show, ela perguntou se alguém tinha comido o vatapá e eu levantei a mão. Ela perguntou o que eu tinha achado e eu disse que estava uma delícia.

No show do dia 09 eu tinha levado um papel escrito com "Você me vira a cabeça", na esperança dela cantar essa canção, e ela cantou. No dia 16 repeti a dose, mas dessa vez pedi "Se não é amor". Antes de cantá-la, ela disse que adora essa canção, mas que quando foi lançada não fez muito sucesso, e que despontou anos depois (acredito que por causa do CD ao vivo). Infelizmente foi o último show, ela disse que agora vai pôr o pé na estrada. Tomara que passe na sua cidade. Para mim, Alcione só no ano que vem. Ah, o convidado do dia 16 foi o Martinho da Vila que arrebentou também. Bjo!












Vídeos:


Estranha Loucura


Meu Ébano


Se Não É Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário