Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


25 outubro, 2008

Lançamento Oficial do "Troféu Raça Negra 2008"


Fonte: Uol

Vários famosos se reuniram nesta sexta-feira, 24, num almoço para o lançamento oficial do “Troféu Raça Negra 2008”, na Sede da Coca Cola Brasil, em Botafogo, Zona Sul do Rio. As premiações marcam as comemorações ao Dia Nacional da Consciência Negra. Alcione, Antônio Pitanga, Sidnei Gama, Benedita da Silva, Sandra de Sá, Maria Ceiça, Elisa Lucinda, Simoninha, Neuza Borges, Quitéria Chagas, entre outros, estiveram presentes na cerimônia.

Com o tema “120 Anos da Abolição”, a Afrobras (Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural) realizará a entrega dos troféus, considerados o “Oscar” da comunidade negra, na Sala São Paulo, no próximo dia 16 de novembro.

Serão premiados autoridades e personalidades que trabalharam pela inclusão do negro na sociedade brasileira, além de artistas que têm seus trabalhos consagrados ao longo de suas carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário