Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


28 outubro, 2008

Som Brasil Especial Cartola

Para relembrar os clássicos de Cartola, ‘Som Brasil’ convidou uma das maiores divas do samba, Alcione. A “Marrom” canta "Basta de clamares inocência", "Acontece", “O Sol Nascerá” e “Autonomia”.

Embalada pela emoção de quem conviveu de perto com o grande sambista, a quem chama humildemente de “seu” Cartola, Alcione disse que a música dele é universal. “Aí é que está a beleza da música de Cartola: todo mundo veste da sua maneira e fica bonito.”

Alcione conheceu Cartola em 1974 e eles chegaram a gravar juntos a música “Sim, eu sei”. “Se você cantar ‘As rosas não falam’ e ‘Autonomia’ daqui a cem anos, elas vão ser sempre modernas.”

'Som Brasil’ é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud e tem direção de Sergio Cunha, com direção geral e de núcleo de Luiz Gleiser.

A produção musical leva as assinaturas de Guto Graça Mello, Ricardo Leão e Guilherme Dias Gomes e a coordenação musical é de Wagner Faria. Fernando Schmidt assina a cenografia do programa.

‘Som Brasil’ em homenagem a Cartola foi gravado nos dias 06 e 07 de outubro, nos estúdios da Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e será exibido no dia 31, sexta-feira, logo após o ‘Programa do Jô’.


O sol nascerá


Autonomia


Basta de clamares inocência


Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário