Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


13 novembro, 2008

Alcione marcará presença no Troféu Raça Negra 2008

Personalidades e autoridades se reúnem em São Paulo para a maior festa da comunidade afrodescendente do País.

A 6ª edição do Troféu Raça Negra, que acontecerá na Sala São Paulo, região central da capital paulista, no próximo dia 16 de novembro para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, reveste-se de um momento especial: a celebração pelos 120 Anos da Abolição da Escravatura. O evento é uma iniciativa da ONG Afrobras – Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultura e da Faculdade da Cidadania Zumbi dos Palmares.

Neste ano, a escolha dos premiados será diferente do costume. Através da Comissão Afrobras e da Academia Afro Brasileira de Artes, foram eleitas as autoridades e personalidades que mais se destacaram no ano pela luta em favor da diversidade e do negro brasileiro e pelo conjunto da obra de seus trabalhos.

Mais uma vez, grandes empresas e instituições financeiras patrocinam o Troféu Raça Negra, como Coca-Cola Brasil, Bradesco, Itaú, Unibanco, HSBC, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Nestlé e Sesc SP.

O evento fará uma homenagem a um dos maiores cantores e apresentadores negros da década de 60, Wilson Simonal, que terá suas músicas cantadas por grandes nomes como Alcione, Paula Lima, Pedro Mariano, Rappin’ Hood, e seus filhos Simoninha e Max de Castro. Os arranjos ficarão por conta do Maestro Josoé Polia, acompanhado da Orquestra Filarmônica Afro-Brasileira. Paulo Betti e Sheron Menezes serão os mestres de cerimônia do Troféu Raça Negra 2008.

Também será prestada homenagem póstuma a Jamelão. A cantora Leci Brandão cantará o Hino da Mangueira, escola de samba do coração de Jamelão.

Em 2006, ao lado de Emílio Santiago, Alcione comandou o show musical do evento. E em 2005 foi a ganhadora do Troféu na categoria sambista mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário