Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


29 novembro, 2008

Extra Aplaude: 03 de dezembro.


2 comentários:

  1. Oi, pessoal!
    Sou fã do Blog e vi um trecho desta entrevista de Fabiana Cozza comentando o fato de estar disputando o prêmio com a Marrom e Elza Soares. Acho que a nossa Rainha iria gostar de saber.

    "Como é ser indicada em duas categorias no prêmio Tim de Música? Competir com Elza Soares e Alcione deve ser uma honra, não?

    FABIANA COZZA: Você sabe que nunca pensei que meu trabalho fosse ganhar essa proporção? Nunca tive dúvida dele, mas fui chamada – sei lá por quem, por qual orixá – para cantar. Disputar o prêmio com duas cantoras que me ensinaram a cantar samba já é ganhar um prêmio. Não preciso efetivamente ganhar o Tim. A placa não tem valor. Disputar com elas sim. As duas são as maiores cantoras que conheço. Nunca tive coragem de falar para a Alcione que a admiro muito, sinto vergonha dela. "

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Alcione tem mesmo de ser reverenciada. Fabiana está certa, e mostra a todos o que a gente já sabe: Alcione é uma grande cantora brasileira, e já influenciou e continua influenciando muito profissional competente.

    ResponderExcluir