Por Joelma Linhares
Gente, que programa lindo! Eu, que já estava mais pra lá do que pra cá, perdi até o sono ao ver aquele profissionalismo todo, não só da parte dos artistas, mas de quem produziu o espetáculo!
Alcione foi perfeita e excepcional, fazendo o elo entre Cartola, que ela tão bem conheceu, cuja casa frequentou como amiga e que garbosamente representou musicalmente ao longo de sua carreia, e esta geração mais nova de cantores brasileiros, que só nos dá orgulho.
Vanessa da Mata mandou um "As rosas não falam" de arrepiar qualquer um. Jamais poderia achar que me surpreenderia novamente com a interpretação de uma música que apesar de majestosa, já é bem usual aos nossos ouvidos.
Teresa Cristina e o Grupo Semente também deram seu recado com muito talento, e Pedro Moraes... meu Deeeeeeeeeeeeus!!! Aquele "Nervos de aço" me desestabilizou. Os arranjos foram surpreendentes, ousados e magníficos. E as interpretações, então, nem se fala. Untadas na mais profunda emoção que é louvar este grande mestre.
E no final, Cartola cantando "Tive sim" em frente a sua casa, no morro da Mangueira. Aqueles créditos não podiam ter subido nessa hora!!!
Cartola com certeza se sentiu honrado! E nós somos um povo privilegiado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário