Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


17 novembro, 2008

Troféu Raça Negra - 6ª Edição



O Troféu Raça Negra, a maior festa da comunidade afro descendente do país reuniu estrelas da televisão e da música brasileira neste domingo (16), na Sala São Paulo, em São Paulo. Sheron Menezes, Isabel Fillardis e Milton Gonçalves atraíram todos os holofotes da noite.
Milton Gonçalves foi o grande homenageado da noite. O ator recebeu o prêmio pelo conjunto da obra, que começou em 1961 na televisão.

Sheron Menezes apresentou o prêmio ao lado do ator Paulo Betti, e estava belíssima em um vestido com tons de rosa. Isabel Fillardis também escolheu o pink como cor para seu vestido.
A cantora Alcione fez um dos grandes shows da noite, homenageando o cantor Wilson Simonal.
Os herdeiros do cantor, Wilson Simoninha e Max de Castro, também subiram ao palco.
O esporte também teve seu espaço na noite. Maureen Maggi e Daiane dos Santos estavam lindísimas com vestidos de noite, e não lembravam em nada as atletas com que estamos acostumadas a ver na televisão.

Tony Tornado, Sandra de Sá, Sérgio Loroza, Rocco e Antonio Pitanga, Benedita da Silva, Pedro Camargo Mariano, Paula Lima, Netinho de Paula, Neguinho da Beija-Flor, Fabrício de Oliveira e George de Sá são alguns dos famosos que prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário