Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


09 janeiro, 2009

Alcione é recebida pela G.R.A.C.E.S. Juventude Imperial

Nesta última quinta-feira (8), Juíz de Fora se rendeu aos encantos de uma das maiores cantoras brasileiras. A homenageada deste ano da G.R.A.C.E.S Juventude Imperial de Minas Gerais foi receber o carinho da escola verde-e-branco e conferir de perto os preparativos do desfile, as fantasias, o samba-enredo e a empolgação da comunidade.

Marrom foi recebida com uma carreata às 16hs. Foi para o hotel, e por volta das 18 hs, acompanhada do presidente David Chaves, concedeu uma coletiva para a imprensa local na quadra da escola. Falou, entre outras coisas, sobre a honra de ser homenageada mais uma vez – é a quinta vez que ela é enredo de escola de samba -, e que não esperava ser tão bem recebida. Lembrou que Carlos Fernando e Joelma, através do Blog Morena Forrozera, deram uma importante contribuição para a escola na criação do enredo. Perguntada, também falou sobre a Mangueira, sua escola de coração no Rio, e sobre a Mangueira do Amanhã, escola mirim da agremiação verde-e-rosa, fundada por ela no final dos anos 80.

Alcione tirou fotos com várias pessoas, atendendo a todos com muita atenção. No camarote, bateu um papo descontraído com a diretoria. Reiterou sobre o apoio que a escola recebeu do Blog Morena Forrozera, elogiando o nosso trabalho. Sempre demonstrando muita gratidão, disse que não sabe como retribuir o que Joelma tem feito. Contou para Regina, da direção da verde-e-branco, a história de amizade com a família Marão e em especial com Carlos Fernando, e acertou com a carnavalesca Dazzine detalhes da fantasia de Carlos, que vai desfilar no carro abre-alas.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário