Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


08 janeiro, 2010

Com muito carisma, Marrom abrilhantou o show de Margareth Menezes na primeira noite do Ensaio Afropopbrasileiro em Salvador.



Por Igor Vinícius
A cidade de Salvador esteve mais do que "acesa" na noite de ontem! Alcione, naquele estilo só dela, contribuiu com graça, simpatia e talento para a primeira noite do Ensaio Afropopbrasileiro, participando do show de sua amiga Margareth Menezes.

A convidada mais aguardada da noite chegou
por volta das 22hs. Linda, com parte da sua produção (Claudinha, Miúda e Soca), Alvinho, da Banda do Sol, e o pessoal do apoio técnico. Atenciosa com todos os seus fãs, Alcione tirou fotos com componentes do grupo Ilê Ayé e nos disse que logo nos receberia. Eu e Bruno estávamos lá desde a tarde à espera da nossa cantora. E estejam certos disso: por ela, nada é demais! Durante este tempo, tivemos oportunidade de conhecer outros fãs que disseram-se leitores assíduos do blog, como o Wilson (de vermelho, na foto abaixo). Foi um encontro muito legal e que, ao que tudo indica, vai render uma grande parceria. Nosso blog é
a maior referência de Alcione na web, e foi com muito orgulho que paramos diversas vezes para dar explicações sobre nosso fã-clube. Bruno deu, inclusive, uma entrevista para a Tv Cultura da Bahia, onde falou sobre o nosso carinho pela maior cantora de samba do Brasil e sobre o Morena Forrozera.
Cleber, Wilson, Bruno, Igor e Felipe
Alcione e sua produção foram de uma atenção incrível conosco. Claudinha, que se desdobrou em carinho, tirou foto conosco e posteriormente registrou o que, para nós, foi a certeza de que aquela seria uma noite inesquecível: nossa tão almejada foto com Alcione. Marrom agradeceu todo o carinho e mandou um beijo para Joelma. E assim, com mais cumprimentos, nos despedimos.
Bruno, Claudinha e Igor
Bruno e Alcione
O Show foi um sucesso, como esperado. Foi uma das melhores participações de Alcione, na minha humilde opinião. Ela surpreendeu – e muito! Subiu ao palco acompanhando Margareth em "Gracias a la vida", música linda de Violeta Parra, que a anfitriã puxou para introduzir sua entrada. Alcione estava realmente muito à vontade. Acendeu todos com “Acesa” e incendiu com "Pedra de responsa". Logo em seguida, resgatou músicas que exaltam a africanidade e ressaltou a importância da Cultura Afro no gogó. Cantando o pout-pourri “Araketu/Afreketê”, sacudiu o público; e trouxe lindamente o Maranhão em cena com a toada "A coroa ainda existe”. Logo após, um dueto lindo com Margareth surgindo no palco em “Meu ébano”. Marrom cantava e dançava de forma espontânea, levando a platéia ao delírio. Se despediu do público agradecendo a satisfação de estar na Bahia e ao lado de sua amiga Margareth. E prometeu, para alegria de todos nós, que voltará em breve. Cantarolando versos de “Não deixe o samba morrer”, encerrou o seu “show”.

Com certeza, um marco do ano de 2010 que merece, sem dúvida alguma, toda reverência e que serviu para deixar em nós, baianos, um gostinho de "quero mais". Só pudemos comprovar mais uma vez que a mistura do “Acarajé com Pimenta” com o “Arroz de Cuxá” é de agrado de todos.

Gostaríamos de agradecer à Marrom e a sua produção pela credibilidade depositada em nós e pelo carinho e atenção que sempre nos dedicam em cada reencontro. Valeu, Claudinha, Miúda, Soca e MARROM! Nossos agradecimentos também para a produção da Margareth Menezes, que foi muito solícita em nos passar informações e orientações à respeito do show! Valeu!
Antes do show, meus primos Felipe e Janete com Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário