Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


10 janeiro, 2009

A Marrom mais verde-e-rosa

Alcione e Grace Kelly, a Mulher Maça, participaram do aquecimento da Mangueira para o Carnaval, no ensaio técnico que aconteceu na Sapucaí nesta sexta (9). Alcione cantou o refrão do samba oficial da escola no início do ensaio. Depois do tradicional esquenta "A Mangueira teu cenário é uma beleza", ela entoou os primeiros versos do samba, assim como na gravação oficial do CD.

A escola começou bem, animando o público e componentes. Este foi um ponto positivo. Aconteceram alguns desencontros entre o carro de som e a bateria, que foi comandada por mestre Marrom, já que Taranta, o titular do posto, ainda está em recuperação de uma cirurgia no pé.

O intérprete Luizito amenizou o caso, dizendo que os erros aconteceram no momento correto, durante o ensaio técnico e não no desfile oficial. Ele está certo! Agora é ir acertando o que pode ficar melhor. Afinal, o ensaio é para isso mesmo, é o espaço para se perceber as falhas e corrigi-las em tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário