Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


15 janeiro, 2009

Meu aniversário!

Hoje é um dia muito importante para mim. Não simplesmente por eu estar completando mais um ano de vida, mas porque em um dia como este a gente tem a oportunidade única de receber o carinho de amigos especiais.

Ontem, no final da noite, o Marão reuniu no msn alguns amigos do nosso blog para uma comemoração virtual do meu aniversário. Todos juntos esperando a virada do dia para me parabenizar e "presenciar" a entrega de uma homenagem que o meu amigo Marão preparou com todo o carinho. Um vídeo lindo, que fala dessa amizade tão verdadeira que temos cultivado nestes últimos anos, e que é o combustível deste blog, entre outras coisas. Uma mensagem linda da Alcione ao final, que me deixa lisonjeada, envaidecida e quase sem palavras. Presentes como este são imensuráveis e inesquecíveis.

Só me resta agradecer este carinho todo!
Marão... Alcione... vocês me fizeram e me fazem extremamente feliz!
Obrigada! Obrigada!

3 comentários:

  1. Juventude |Imperial15 de janeiro de 2009 13:30

    Menina voce merece isso e muito mais!!!!!
    Parabéns pra vc e muito obrigada por tudo!!!!
    Seja sempre muito feliz!!!!!
    Abraços Imperiais

    ResponderExcluir
  2. Joelma, você merece isso e muito mais!!! O vídeo ficou lindo e emocionante...Muita felicidade pra ti! Bjs

    ResponderExcluir
  3. JOELMA !
    parabéns, muitos anos de vida, e obrigado por nos presentear com informaçoes que, se nao fosse vocês, jamais chegariam até nós !

    e a versao de SUFOCO do video é de onde ? lp ?

    ResponderExcluir