Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


21 fevereiro, 2009

Alcione faz divulgação de seu último trabalho em Portugal.

Alcione está em Portugal para dois shows. Um aconteceu ontem, no Coliseu dos Recreios em Lisboa. O outro será no Casino Espinho, dia 23 próximo.

Na última quarta-feira (18), ela esteve no programa Quarto Crescente, da rede portuguesa RTP. Entrevistada por Júlio Isidro, Alcione falou do seu último trabalho, e do formato do show que trouxe para Portugal.

Falou da sua devoção pela Mangueira e de sua participação no Dvd do amigo Alexandre Pires, que considerou um dos melhores trabalhos de 2008 . Disse também, que uma das coisas que mais gosta é de comer bem, e que ninguém pode passar por Portugal sem se deliciar com um bom bacalhau.

No final do programa, presenteou os telespectatores com a interpretação de "Quando o amor bateu na porta", composição de Altay Veloso, que está neste último álbum.





Um comentário:

  1. Olhando este palco ainda fico com mais pena daquele que lhe saiu em sorte no Coliseu dos Recreios.
    Sem dúvida Alcione merecia um palco bem melhor e um som como deve ser. Coisas que não teve. Mais uma vez, foi pena. Espero que para a próxima tenha melhor sorte com os técnicos aqui em Portugal.

    ResponderExcluir