Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


03 fevereiro, 2009

Jefferson Júnior: "esse dom que vem de berço"!


Por Ricardo Erse

O último dia do mês de Janeiro foi muito quente. As praias ficaram lotadas. Certamente o último dia do show da Marrom estaria lotado também. Mas, mesmo assim....Como havia vivido na sexta-feira ótimos momentos, resolvi, por "sacrifício" ao blog, tentar mais um lugarzinho na platéia.

Na bilheteria, o "ACASO" me sorriu. Mas, como diz a música: "tudo o que acontece tem uma razão de ser".... Era mesmo para eu voltar ao Rival. Na bilheteria, retomando, encontrei a sorridente e competente produtora da Marrom: Vera. Com a mesma gentileza e o mesmo carinho, logo veio me abraçando. Em seguida, o prêmio: a família Nazareth descia de uma van: lá estavam Maria Helena, Ivone, Penco... Por quê? Participariam do show? Assisitiriam à apresentação? Não... Dia 31 era aniversário do Juninho - o Jefferson Júnior. Aí foi só alegria: muitas fotos para o blog e para a posteridade...

Entrei, tomei meu lugar no mezanino - a platéia já estava lotada; Lady Brown brilhou mais uma vez, o que não é nenhuma surpresa... Na hora da troca do figurino, a participação - em um dia como aquele, mais do que nunca - especial:



"Vem aí um garoto: cantor, compositor, talentoso e, por "acaso" hoje é o aniversário dele." E Jefferson Júnior entrou e arrasou. Disse que agora, ao completar 23 anos, já começa a perceber várias coisas de modo diferente. E, dentre elas, o aniversariante disse que descobriu algo a respeito de "acaso"... E dá-lhe Ivan Lins. Voz suave, porém marcante. Interpretação segura de um talento nato, vocação que vem do berço. Aplausos da galera. Já tínhamos cantado os parabéns, quando ele entrou no palco. Mais uma vez, a tia coruja entrou em cena, desta vez para dividir com o sobrinho mais uma canção. Belo dueto, como em outras vezes. Mas neste dia, com certeza, com muito mais emoção e sabor.

Depois do show, pude estar com o rapaz, para abraçá-lo. Perguntei que horas começaria a festa. Ele disse que, com certeza, trabalhar é melhor do que qualquer balada. Que está muito feliz com a carreira. Que quer muito e que gosta muito de cantar. E ele já canta muito. Olhem só nas fotos o sorriso do garotão. E vejam esta outra foto, ao lado da mamãe Maria Helena. Modesta, ela nem queria posar ao lado do filhão, dizendo que ele é o cantor. Disse a ela: "E a genética, onde fica?"



Pois bem, em nome do BLOG MORENA FORROZERA, quero dizer que ele é SIM UM GRANDE CANTOR. Que Deus o ilumine e abençoe sua voz, sua sensibilidade. Berço ele tem de sobra. Não precisa do aval da tia ou da mãe. Precisa, sim, do apoio delas. E do nosso carinho. "É um privilégio ter você aqui". Parabéns!!!!

Aproveito para, de público, agradecer a recepção calorosa da produção (linda Vera!!!) e do acolhimento de todos da família: Alcione, Ivone, Maria Helena e Juninho. Saúde a todos. Sucesso sempre. Obrigado, obrigado, obrigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário