Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


23 fevereiro, 2009

Mangueira!!! É hoje!!!!

 Ensaio


O segundo dia de desfiles na Sapucaí começa às 21h. Depois de Porto da Pedra, Salgueiro, Imperatriz e Portela, entra na avenida, a partir de 1:20 hs, nossa Estação Primeira de Mangueira!

A verde-e-rosa vem mostrar a formação do povo brasileiro, inspirada na obra do antropólogo Darcy Ribeiro. Para a escola, a maior manifestação consolidada de um povo vem de seu folclore, exemplificado pelos mangueirenses como a mais verdadeira expressão do Carnaval. A escola, que sofreu atrasos na montagem dos carros alegóricos e fantasias, promete fazer um desfile memorável.

O carnavalesco Roberto Szaniecki reuniu integrantes da Intrépida Trupe, Cirque du Soleil e do Voltz Le Parkour e montou uma apresentação para a verde-e-rosa. O resultado promete impressionar o público da Sapucaí. “Eu e o Leo (Leonardo Senna, coreógrafo) estamos pensando em fazer isso há algum tempo, desde a época em que trabalhávamos na Grande Rio”, aposta o carnavalesco.

Alcione, uma das "filhas" mais queridas da Mangueira, estará apresentando-se hoje no Casino Espinho, em Portugal. E vai certamente estar torcendo de lá, acompanhando o desfile, e se preparando para o desfile das campeãs.

"Chegou a garra... chegou a emoção... chegou a escola de samba mais querida do planeta!!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário