Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


10 fevereiro, 2009

Show de Verão da Mangueira



Aconteceu nesta segunda-feira (9), no Vivo Rio, na Zona Sul carioca, o show de verão da Mangueira. Roberta Sá, Marcelo D2, ambos estreando no evento, participaram ao lado de veteranos como Maria Rita, Arlindo Cruz, Mart'nália, Emílio Santiago e Alcione.



O clima nos bastidores era de camaradagem e todos aproveitaram a oportunidade para colocar o papo em dia. A Marrom chamava atenção no camarim com um leque enorme, que usava para combater o calor.


“Todo ano o show é diferente, o tema deste ano está lindo. Eu e Emílio somos prata da casa, mas também sempre vêm amigos, como a Vila Isabel, que está aqui. A Mart’nália é de casa, ela é Vila Isabel só no endereço”, provocou Alcione, brincando com a amiga. “Acho que esse é o meu terceiro ou quarto ano. É um prazer muito grande participar desse show. Eu canto para o povo e o povo se identifica com a Mangueira. Eu sou Império, mas me sinto completamente em casa aqui. Todo ano que me chamam eu venho e fico muito feliz”, disse Arlindo, que neste carnaval será homenageado pela Unidos de Maguinhos, escola do grupo D do Rio.

2 comentários:

  1. Realmente é uma voz de arrepiar...
    Estavano show e fiquei emocionadíssima. Mangueira + Alcione só podia dar samba

    ResponderExcluir
  2. eu nao estava la mas sei que qmarrom devia estar linda e maravilhosa sem deixar o samba morrer como sempre

    ResponderExcluir