Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


01 março, 2009

Alcione em "Caminho das Índias".

A novela "Caminho das Índias", atualmente no ar no horário das 21 horas, é escrita por Glória Perez e dirigida por Fred Mayrink, Leonardo Nogueira, Luciano Sabino e Roberto Carminatti e com núcleo e direção geral de Marcos Schechtman.

No núcleo brasileiro da novela, foi construída uma cidade cenográfica que reproduz algumas ruas da Lapa, bairro histórico no centro do Rio de Janeiro. Para quem conhece Glória Perez, já sabe que virou marca registrada a presença luxuosa da nossa Marrom na trilha sonora de suas novelas. E é justamente na Lapa que Alcione entra, com um samba gostoso, cujo nome ainda não sabemos, mas que já está dando o tom do núcleo carioca.

"E toda a vez que a noite cai
A luz se acende e uma vontade me arrebata
Eu vou pra lá
Eu vou pra Lapa

Aos pés de Santa Teresa
A um passo da Glória
Eu vou pra Lapa
Porque Lapa tem história"

A música não entrou no Cd "Caminho das Índias" que já está à venda, o que nos induz a crer que haverá um outro volume nacional. E Alcione, que anunciou que entraria em estúdio este mês, parece que já anda se dedicando ao no novo trabalho. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário