Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


24 março, 2009

Alcione esteve em São Luís para festejar o aniversário de sua irmã, Ivone Nazareth.

Por Márcia Carvalho

Foi mais uma daquelas noites com um brilho especial... Assim, em grande estilo, comemoramos na quarta-feira (18), na Associação do MAC (em São Luís), o aniversário de Ivone Nazareth, irmã da nossa Alcione, a Marrom.

Uma festa maravilhosa que reuniu amigos e familiares para celebrar uma data mais que especial, em uma noite que esbanjava estrelas tanto no céu, como no palco.

Convidados especialíssimos deram início ao show. E, ao som da Banda Embala Brasil, representada pelo nosso querido maestro Oberdan Oliveira, foram tocados hits reverenciados pela aniversariante (nossas amigas “Esbandalhadas” deliraram).

Em seguida, mais um talento maranhense subiu ao palco, Kosta Netto, encantando com sua voz e um repertório composto com as mais belas da MPB. Então foi a vez deAlcione. Como uma estrela cadente iluminando a festa, ela chegou para cantar e encantar, num momento único de homenagem a irmã Ivone. Marrom cantou músicas inesquecíveis do seu repertório, além de relembrar músicas da Banda Esbandalhada (Banda carnavalesca representada por ela aqui no Maranhão) deixando os convidados eufóricos. Alcione conseguiu promover uma verdadeira viagem no tempo. E todos embarcaram na dela! Amigos e familiares de Ivone cantaram e dançaram músicas da Banda que até os dias de hoje são sucesso absoluto no carnaval maranhense. Coisas de Alcione, pois tudo que ela toca vira ouro... Ela tem poder!

Para finalizar em grande estilo, a Marrom chamou ao palco uma moçada irreverente e talentosa: grupo VAMU DI SAMBA. Fizeram da festa um grande fundo de quintal do samba, com muito talento cantaram composições próprias e de autores de renome.

É isso aí Ivoninha... Você merece isso e muito mais! A festa foi linda, como a aniversariante! E que a gente possa comemorar esta data por muitos e muitos anos! Que venha logo o próximo!!!


Alcione vai gravar mais uma vez com Roberto Carlos

Nossa cantora está entrando em estúdio para gravação de seu novo disco, que deve estar nas lojas em maio. Em sua passagem por São Luís, adiantou que o novo trabalho promete, e muito! E como Alcione não joga para perder, a gente sabe que pode confiar! O disco vai trazer músicas de compositores queridos e sempre privilegiados por ela, como os talentosos Ney Lopes, Altay Veloso e Jefferson Júnior. Este último, seu sobrinho, filho de Maria Helena. No último disco, "De tudo que eu gosto", ela já havia gravado uma composição dele, em parceria com Diego Luciani e Xandynho Ramos chamada "Como da primeira vez". Neste novo projeto a vez é de "Dama da paixão". É aguardar pra conferir!

Mas a Marrom não para nunca, e mesmo em estúdio, já abraça novos projetos. Um deles, adiantou, é a participação em mais um show de Roberto Carlos. Como deu para perceber, a parceria deu mesmo certo! Desta vez, trata-se de uma apresentação no Teatro Municipal de São Paulo, pela comemoração dos 50 anos de carreira do rei. Ele vai dividir o palco com 14 cantoras que ele considera “divas” da MPB!




Nenhum comentário:

Postar um comentário