Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


01 março, 2009

Mangueira entre as campeãs.

Sexta colocada entre as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira foi a primeira a desfilar na noite das campeãs do carnaval carioca, pouco após as 21h.

Com o samba-enredo "A Mangueira traz os Brasis do Brasil" mostrando a formação do povo brasileiro, que recebeu nota dez de todos os jurados, a escola mostrou novamente o carnaval que homenageou o clássico "O Povo Brasileiro", do sociólogo Darcy Ribeiro.

No carnaval 2009 a escola somou 396.8 pontos, e ficou atrás de Grande Rio, Vila Isabel, Portela, Beija-Flor e Salgueiro. A performance da escola na Sapucaí surpreendeu por conta das dificuldades enfrentadas pela escola antes do carnaval, entre elas a falta de verbas para conclusão de carros alegóricos e fantasias.

Entre as celebridades que compareceram ao desfile das campeãs estava a cantora Alcione, trazendo no peito a faixa que recebeu ontem, "A Mais Carioca do Rio". E ninguém tem dúvida disso! Ela não pôde comparecer a apresentação oficial da escola, na segunda-feira, pois chegou apenas na quarta-feira de uma viagem a Portugal.

Na concentração da escola, a cantora disse que faz de tudo para prestigiar a sua escola do coração. "Não tem fuso horário ou cansaço que me impeça de desfilar na Mangueira", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário