Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


07 março, 2009

Morena Forrozera em Portugal.

Portugal teve o privilégio de ter neste carnaval a presença da maior sambista do Brasil. Foram duas apresentações, uma em Lisboa e outra em Espinho. Segundo nos informaram, os shows foram um sucesso. Desnecessário dizer!

A turnê “De Tudo Que Eu Gosto”, que já tem data marcada para seu encerramento (13 de março, no HSBC Brasil, em São Paulo),levou nestes dois anos inúmeros fãs brasileiros ao teatro, à casa de espetáculos, ao barzinho, à praça pública... Poucos seguem tão à risca o mandato de que todo artista tem de ir onde o povo está. Em 37 anos de carreira foi sempre assim: vindo ao nosso encontro, nos atingindo no ponto. É desse jeito que Alcione entra, se acomoda e fica, na vida de cada um de nós, seus fãs.

Mas nesta ida à Portugal, não foi só um pouco de Alcione que ficou aqui como de costume. Um pouco da gente também foi com ela, no gesto cheio de carinho de Vera (produção), que literalmente vestiu nossa camiseta. Nossos sinceros agradecimentos a esta pessoa maravilhosa que não se cansa de nos trazer no colo e que reconhece nosso trabalho de um jeito tão especial. Pois “reconhecer” significa admitir algo como válido, como verdadeiro. E a verdade disso tudo, é que o que fazemos é com muita devoção, por alguém que amamos incondicionalmente. Para bom entendedor, não um blog, mas uma declaração de amor a esta que tanto nos encanta, que nos faz sonhar e amar.

Valeeeeeeeu, Vera!!! O Blog todo te agradece!



Nenhum comentário:

Postar um comentário