Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


04 março, 2009

Show no Barril 8000, 02.03.2009, no Recreio.

Texto e fotos: Ângela Bastos, Diário Catarinense


Segunda-feira à noite, primeiro dia útil pós-Carnaval, espaço lotado e lá chegou Alcione. Entrou pela porta da frente, cumprimentou o público, encarou o vaivém dos garçons e foi direto para o palco. Marrom cantou no Barril 8000, na Barra, e já no comecinho brindou os 444 anos do Rio de Janeiro.

Nada demais? Talvez. Surpreende a simplicidade da consagrada cantora. Não é todo mundo que encara um lugar assim, onde parte do público come, outra parte bebe, outra parte canta, outra parte dança. Foi uma hora e meia de músicas como: Meu Ébano, Loba, Rio, Sufoco, Maria da Penha e algumas ainda desconhecidas do grande público.

A cantora interagiu com as pessoas falando da Mangueira; contando que no Maranhão depois da Lei Maria da Penha "as mulheres tão cascando o pau nos homens"; avisando sobre o novo CD que começa a gravar neste mês; apresentando os músicos da banda e dando uma brecha para os 'afilhados' Xande (Revelação) e Anderson (Molejo) venderem seu peixe.

No final, a correria: a Marrom tinha outro show! A agenda está lotada na semana. Na próxima segunda, retorna ao Barril 8000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário