Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


29 abril, 2009

"Alcione Convida", com Exaltasamba, 25.04.2009


Por Carlos Fernando Marão

Com a produção de Solange Nazareth e Fabiano, Alcione estreou no palco do Iate Clube do Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, a série de shows ‘’Alcione Convida’’. Neste brilhante projeto, que visa reavivar os clubes da capital carioca, a Marrom vai receber a cada show um convidado diferente.

Na noite desse sábado, foi a vez do grupo Exaltasamba. O show começou com pouco atraso e a quadra vibrou quando soube da presença da cantora. O fundo do palco era um imenso banner com a foto dela e a propaganda do show, reproduzido em menor tamanho logo na entrada do clube.

Ao som de “Mangueira É Uma Mãe” Alcione tomou o tablado empolgando a platéia. Cantou algumas músicas e anunciou os convidados da noite, dividindo com eles a música “Luz do Desejo”, gravada por ela no álbum Valeu em 1997. O grupo cantou três grandes sucessos sob o olhar atento da Marrom, que se sentou na lateral do palco para acompanhar a apresentação de seus convidados.

Logo depois, voltou e fez com que todos delirassem ao som de seus grandes e inesquecíveis sucessos. “Garoto Maroto” foi a música mais cantada pelo público, que aplaudia e gritava muito.

Arrancou gargalhadas quando falou mal da personagem Silvia da novela Caminho das Índias e, aproveitando a deixa, cantou “Eu Vou Pra Lapa”, música que faz parte do núcleo da novela global e que estará presente no próximo disco de Alcione.

Também cantou em primeira mão aquela que será a música de trabalho do novo projeto, o pagode animado “Eternas Madrugadas”. E calorosos aplausos ela obteve ao entoar “Dama da Paixão”, outra inédita do cd novo. Falou sobre a violência, principalmente contra as crianças, e deixou seu recado de amor, como sempre faz!








Nenhum comentário:

Postar um comentário