Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


11 abril, 2009

Cd Caminho das Índias - Lapa.

Como o nome sugere, "Caminho das Índias-Lapa" Foi inspirado no mais boêmio carioca. A Lapa é a night mais dinâmica e miscigenada do Rio, onde se encontra absolutamente "Tudo de Tudo" notadamente fanática por essa miscigenação e freqüentadora declarada do bairro, Glória Perez, a autora de "Caminho das Índias", criou um "núcleo Lapa" para a novela.

Basicamente, o projeto de "Caminho das Índias-Lapa" busca retratar esse núcleo descontraído da novela aliado ao atual movimento de renovação pelo qual o bairro vem passando. Como não poderia ser diferente, Glória e sua equipe participam ativamente desse projeto influenciando diretamente na escolha do repertório que, aliás, retrata com muita qualidade o ambiente musical do bairro.

Dessa forma, encontramos no CD o samba, gênero que mais contribui para a sonoridade do bairro, o Rock, o Soul e a Salsa. O samba predomina no repertório. Neste disco, aliás, Alcione canta samba que exalta a Lapa e Diogo Nogueira revive "Malandro É Malandro e Mané É Mané", música de Neguinho da Beija-Flor, gravado pelo autor em 1980, porém mais associada a Bezerra da Silva (1927 - 2005) depois de ter dado nome ao álbum lançado em 2000 pelo saudoso sambista.

FAIXAS:
01. Eu Vou Pra Lapa - Alcione
02. Malandro É Malandro, Mané É Mané - Diogo Nogueira
03. Só Faltou Você/ Lado a Lado B - Leandro da Sapucahy
04. Vaso Ruim - Casuarina
05. Tristeza Pé no Chão - Teresa Christina & Grupo Semente
06. Amor de Verdade - Beth Carvalho
07. Errei - Sururu na roda
08. Pretinha Joia Rara - Moyseis Marques
09. Chatos em Desfile - Jota Canalha
10. Pimenta e Sal ( Part. Especial: Afroreggae) - Gabriel o pensador
11. Puro Êxtase - Barão Vermelho
12. Anjo da Madrugada - Babi
13. Lourinha Bombril - Bangalafumenga
14. Vou Ficar Legal - Quatro fatos
15. Poe a Música Aê-hey Dj - Alex guedes
16. Uma Raiz, uma Flor - Fino Coletivo
17. Mezcla - Riosalsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário