Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


19 maio, 2009

Alcione e Sandra de Sá cantando "Verde e Rosa" no Programa da Xuxa, em 1998.

8 comentários:

  1. Não, Joelma, esta apresentação não foi o lançamento do Celebração; esta apresentação ocorreu após a participação da Alcione, no quadro Intimidade - creio que foi a Intimidade de maior sucesso que houve na história do quadro - bem depois do lançamento que ocorreu no Domingão do Faustão.

    Janderson

    ResponderExcluir
  2. Falou, Jander!!! Obrigada pela correção!

    Beijooooooo!

    ResponderExcluir
  3. não não,a Joelma está certa pois a música que a alcione cantou após o bloco intimidade, que realmente obteve grande ibope, foi a música meu vicio é você, juntamente com uma palinha da música maranhense PROTETOR DO POVO (DO DISCO PROMESSA) em que ela dedica pra empresária da Xuxa, Marlene Matos (que é conterranea da Alcione).

    Gil de Luluta.

    ResponderExcluir
  4. Esse cabelo da marrom é o que eu gosto ela tá linda.

    ResponderExcluir
  5. GIL, DE FATO ELA CANTOU PROTETOR DO POVO PARA MARLENE MATOS E DEPOIS DA ENTREVISTA, CANTOU MEU VICIO É VOCÊ, NO ENTANTO ESTRANHA LOUCURA JÁ TAVA ESTOURADA NAS PARADAS JÁ FAZIA BASTANTE TEMPO.
    O LANÇAMENTO DE CELEBRAÇÃO FOI NO DOMIGÃO DO FAUSTÃO, QUANDO MOSTRARAM PEDAÇOS DE UMA APRESENTAÇÃO AO VIVO QUE ELA ESTAVA FAZENDO EM SÃO LUIS.

    ResponderExcluir
  6. CRIATURA, FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS.
    JANDERSON

    ResponderExcluir
  7. Eu sei disso, mais não é o que eu quis passar, apenas disse, e continuo a falar (rsrsrsrsrsrs) que verde e rosa ela não cantou nesse dia do bloco intimidade, apenas isso.

    Gil de Luluta

    Tá bom, senão o povo vai pensar que eu to querendo briga com o Janderson, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. CORRETO GIL, VERDE E ROSA FOI NA PRIMEIRA APARIÇÃO DELA NA XUXA APÓS A INTIMIDADE.
    ABRAÇO PRA VC.
    JANDERSON

    ResponderExcluir