Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


26 maio, 2009

Alcione ensaia para o show em homenagem aos 50 anos de carreira do rei.

Por Carlos Fernando Marão

Alcione já está prontinha para a apresentação de hoje à noite! Ontem, ela chegou ao Teatro Municipal às 14hrs em ponto, pois seu ensaio, passagem do som e prova de luz na roupa estavam marcados para as 14 hs e 20 min. Ao lado de Wanderléia, Nana Caymmi e Fafá de Belém, que dividiram o mesmo camarim, ela gravou os programas MultiShow e Vídeo Show (este último deve ir ao ar hoje mesmo), falando sobre o projeto de Roberto Carlos.

Às 21 hs e 30 min ainda faltavam oito cantoras para passar o som. Em decorrência do atraso nos ensaios e do cansaço, Alcione não esperou para passar as duas músicas que Roberto Carlos cantará junto com todas as divas ao final do espetáculo.

Ao contrário do que foi noticiado, Marrom não vai interpretar ''Meu Grito'', e sim, ''Sua Estupidez'', música de Roberto e Erasmo, gravada pelo próprio RC e pela cantora Gal Costa nos anos 70. Além disso, o número de cantoras é de vinte, e não de catorze!

Passaram pelo camarim, Ana Carolina, Sandy, Claudinha Leite, Rosemary e Mart'nalia para, além de tudo, cumprimentar nossa negona! Com certeza vai ser um sucesso esse show amanhã. Ela é a quarta a cantar! Quem abre o show é Hebe Camargo, depois vem um dueto de Luiza e Zizi Possi, Zizi sozinha e logo em seguida, nossa negona! Vou com ela, mas assistirei a apresentação da platéia, e prometo registrar tudo!



SUA ESTUPIDEZ

Meu bem, meu bem
Você tem que acreditar em mim
Ninguém pode destruir assim um grande amor
Näo dê ouvidos à maldade alheia e creia
Sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo

Meu bem, meu bem
Use a inteligência uma vez só
Quantos idiotas vivem só sem ter amor
E você vai ficar também sózinha
Eu sei porque
Sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo

Quantas vezes eu tentei falar
Que no mundo não há mais lugar
Prá quem toma decisões na vida sem pensar
Conte ao menos até três
Se precisar conte outra vez
Mas pense outra vez
Meu bem, meu bem, meu bem
Eu te amo

Meu bem, meu bem
Sua incompreensão já é demais
Nunca vi alguém tão incapaz de compreender
Que o meu amor é bem maior que tudo que existe
Mas sua estupidez não lhe deixa ver
Eu eu te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário