Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


25 maio, 2009

"Elas Cantam Roberto" tem ensaio geral hoje.

É nesta terça-feira(26), o show que vai reunir grandes vozes femininas da nossa música em homenagem a Roberto Carlos. O espetáculo, que vai ocorrer no Teatro Municipal de São Paulo, faz parte das comemorações pelos 50 anos de carreira do cantor, e vai contar com a presença dele na platéia.

Alcione vai interpretar "Meu Grito", música do Rei, consagrada na voz de Agnaldo Timóteo. Ela estará presente ao lado de mais treze cantoras, entre elas, Ivete Sangalo, Fafá de Belém, Nana Caymmi e Zizi Possi. Marrom fez seu ensaio na tarde do dia 15 de maio no estúdio do diretor musical Guto Graça Mello, na Barra. E hoje à tarde é a vez do ensaio geral.

As cantoras que estão participando do projeto cederam seus cachês à Associação América Amigas, entidade que representa uma parceria entre Brasil e EUA para o apoio à pesquisa sobre o câncer de mama.

Em razão dos ingressos terem se esgotado rapidamente, o show, que vai virar dvd, será exibido em primeira mão pela Rede Globo no domingo (31/5/09), logo após o Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário