Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


11 maio, 2009

Já estão chegando ao Maranhão as doações para as vítimas da enchente.


Fonte: Portal do Governo do Maranhão

Em solidariedade ao Maranhão, começaram a chegar de forma contínua a São Luís as primeiras ajudas especificas às vítimas das enchentes no estado. Neste sábado (09) à tarde, aeronaves do tipo Hércules C 130, da Força Aérea Brasileira (FAB), pousaram no Aeroporto Internacional Cunha Machado, trazendo mil colchões, medicamentos, kits salvamento, alimentos – provenientes de Brasília – e o apoio de 35 militares do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Segundo o coordenador da campanha nacional, o representante do Governo do Maranhão em Brasília, Francisco Escórcio, a ajuda dos estados, prefeituras e do povo brasileiro está acima da expectativa. “O Brasil se mobiliza no socorro às vítimas. Tenho entrado em contato com prefeitos, governadores. Temos tido nesta primeira fase o apoio do Distrito Federal, do município de Goiânia, da Casa do Maranhão, dos maranhenses, todos sensibilizados querendo contribuir de alguma forma”, salientou.

O secretário em Brasília disse que a campanha já arrecadou até o momento cerca de mil colchões, 40 toneladas de arroz, 42 toneladas de roupas, entre outros mantimentos que deverão chegar ao Maranhão nos próximos dias. Também haverá a solidariedade por parte dos artistas, cuja porta-voz é a cantora Alcione, com participação nos programas de Ana Maria Braga e de Netinho. A banda de reggae Tribo de Jah será uma das atrações de um show beneficente que acontecerá na capital federal, cujo ingresso será um alimento ou uma roupa a ser doado.

“Também estamos tendo apoio maciço dos clubes de futebol, que participarão da campanha por intermédio de atletas do Vasco, Flamengo, Corinthians, enfim, uma mobilização nacional com o intuito de angariar doações. Em cada estádio haverá um posto de arrecadação, na próxima quarta-feira (13), na Copa do Brasil, e no outro fim de semana no Campeonato Brasileiro. A expectativa está superando o que nós esperávamos”, afirmou Francisco Escórcio.

“Há uma semana que a Força Aérea tem auxiliado em vôos de cargas nos quais já foram trazidos para o Nordeste cerca de 220 toneladas de mantimentos e materiais de socorro aos às vítimas das enchentes. As operações agora se concentraram mais no Maranhão em ações que acontecerão quase diariamente”, frisou o comandante major Max Cintra Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário